18
Ago
2017
0
DIY MAPA DE PORTUGAL – PRESENTE ORIGINAL

DIY MAPA DE PORTUGAL – PRESENTE ORIGINAL

Ambos gostamos de viajar e conhecer Portugal de norte a sul é um dos nossos objetivos (incluindo ilhas!). Por isso como presente de aniversário ofereci-lhe um DIY em cortiça que já tem um lugar especial na nossa casa e que nos permite assinalar os locais de Portugal que visitámos.

É difícil de criar? Não! Mas dá um certo trabalho e uma dose de paciência extra para quem é perfecionista como eu mas tem pouco jeito para trabalhos manuais. Por isso, se eu consegui acreditem que TODA a gente consegue!

O processo é simples:

  1. Em primeiro lugar é necessário procurarem e imprimirem uma imagem do mapa de Portugal com as linhas bem delineadas para se tornar mais fácil de recortar (de preferência que seja do tamanho da folha de cortiça que pretendem).
  2. Recortar a imagem e fazer o seu delineado na cortiça (de preferência com lápis, ou podem cometer a mesma infelicidade que eu e usar uma caneta, o que me fez desperdiçar tempo útil em retirar posteriormente a cor com água quente e Fairy).
  3. O terceiro passo e mais importante: para que consigam cortar a cortiça sem a desfazer em pedaços é necessário humedece-la. Ou seja, colocam a folha de cortiça em água morna durante cerca de 10 minutos. Logo a seguir, cortem pelo delineado que fizeram. P.S. Se levarem à letra todos os recortezinhos que o nosso lindo país á beira-mar plantado tem, é bom que tenham tempo! Mas vale a pena!
  4. Últimos passos: colar a cortiça na folha, deixar secar e colocar na moldura.

 

E está pronto a oferecer! (ou a decorar a tua própria casa)

 

ofertas e descontos de aniversário
ofertas e descontos de aniversário
ofertas e descontos de aniversário
ofertas e descontos de aniversário

 

Materiais necessários:

  • Folha colorida
  • Cola
  • Tesoura ou xizato
  • Desenho do mapa impresso
  • Etiquetas auto-adesivas coloridas
  • Folha de cortiça – 1,35€ (comprei numa loja chinesa)
  • Moldura – 5€

 

 

 

Ela