6
Jul
2017
0
Encomenda presa na alfândega? Saiba as nossas dicas

A minha experiência com a alfândega

Tive a minha primeira experiência com a alfândega e decidi partilhá-la convosco.

Principalmente porque acho que pode ser útil a alguém que se encontre indeciso em encomendar algo fora da UE.
Fiz uma compra de apenas 11 euros, por isso, por ser uma encomenda de valor baixo, pensei que não teria quaisquer problemas com a alfândega. Enganei-me redondamente!

A verdade é que parou na mesma!
Mas nem tudo são más notícias. Apesar do tempo de espera e do trabalho em enviar os documentos comprovativos, a minha encomenda chegou sã e salva a casa, sem ter de pagar mais por isso, ufa!

Como decorreu o processo?
Fiz uma encomenda no site da ColourPop para aproveitar promoções que tinham nessa altura. Quase 3 semana após, recebi uma carta dos CTT a informar que a encomenda tinha sido retida e a pedir para enviar email ou carta com os documentos comprovativos de compra. Enviei por email, de forma a tornar o processo mais rápido e até me responderam rapidamente (no dia a seguir) informando que iriam analisar os documentos e que enviariam a encomenda, se a documentação estivesse em conformidade.
Afinal até é um processo bastante rápido, pensei eu…
No entanto, a encomenda demorou mais 3 semanas a chegar a minha casa.
Ou seja, quase 2 meses no total para chegar uma encomenda!

O que saber acerca da alfândega?
• Rápidos a responder ao email
• Após enviar os documentos que vos pedem, não esperam que a encomenda tenha a mesma rapidez, irá demorar a chegar!
• Não pagam taxas a mais, se o valor for baixo (em média, menos de 25 euros)

Dica: Para quem pretender encomendar da ColourPop, saiba que, muito provavelmente, independentemente do valor da vossa encomenda, irá parar na alfândega. Além de mim, conheço algumas pessoas que também tiveram essa infelicidade.

Voltaria a comprar na ColourPop? SIM! (com a oferta de portes internacionais grátis, claro).

 

Para os mais curiosos aqui ficam as imagens da encomenda. A caixa é linda! E a atenção que dão aos pormenores é fantástica.

  • Adriana Nunes

    Olá! Estive a pensar em comprar coisas pela internet e fico sempre de pé atrás por causa da alfândega! Não conhecia esse site, vou dar uma espreitadela 🙂

    • Em encomendas de baixo valor, podes aventurar-te a comprar online sem grandes preocupações. Experimenta! Às vezes compensa 🙂